Já é ameega! Use sem medo!

14/03/2012 14:35

 

Já é ameega! Use sem medo!

 

Até dia 21 de março é verão aqui no Brasil, vamos saber mais um pouquinho do que podemos usar sem medo?

Já é de regra que cada estação trás pra nós um novo jeito de se maquiar, veja o que você pode usar sem medo:

 

  •  Gloss com ou sem glitter, neste verão o matte o brilho molhado nos lábios vieram com tudo é 8 ou 80 muito brilho ou nada de brilho, há quem não goste de gloss mais saiba que ele confere aos lábios a hidratação que eles precisam.

 

  •  Rosto iluminado, deixe aquela base que você tem, com efeito, matte, troque-as pelas com efeito aveludado que controla o brilho das peles oleosas, mas não matifica a pele. A pele da estação tem aspecto saudável e é muito iluminada abaixo da sobrancelha, no meio do nariz e no queixo; aposte nos iluminadores que “puxam” para o dourado.

  •  O bom e velho batom vermelho está presente em quase todas as estações, mas o “toque” agora é mais brilhoso, Aposte sem medo de ser linda nos Glosses vermelhos ou então aplique um gloss incolor por cima do seu vermelho matte.

Na primeira imagem e na terceira o vermelho confere aos lábios da modelo e da atriz um toque matte que amoooo. Na segunda o vermelho "caiu de boca" no gloss charmissímo por sinal, e na quarta imagem nada de extremo com um batom toque cremoso.

  •  Sombras e pigmentos cintilantes, e especialmente no verão os olhos pedem um glow á mais. Mas muito cuidado os pigmentos ou sombras soltas são bem mais "fortes"  do que as sombras compactas e é mais indicado para a noite.

Na primeira imagem é um pigmento da MAC, os pigmentos são básicamente sombras soltas com a cor potencializada, esse da MAC é fantático não?

  •  Blush bronzer, é uma aposta que deve ser sutil, mas que confere charme extra á maquiagem. Dá um visso na pele incrível um glow eu diria(o make glow, é uma maquiagem nude iluminada com um toque bronze)

 

Muita gente tem dúvidas aonde passar o brozer, não confunda com o blush normal, por que além das maçãs o ideal é esfumar em outras partes da face. Além de iluminar o brozer serve para criar sombras que favorece para afinar, disfarçar os pontos fracos ou realçar os pontos fortes.

O contorno mais escuro é o bronzer, este tipo de aplicação é ideal para quem quer afinar o rosto e torna-lo mais lânguido. Observe que o brozer está aplicado abaixo das maçãs do rosto, para quem tem bochechas maiores esse efeito funciona muitíssimo bem. Já o bronzer aplicado abaixo da mandíbola é para quem tem pescoço mais grosso ou papada, esse efeito também ajuda a afinar a região.

O contorno cor de rosa é o iluminador (cor de rosa apenas para diferir do branco), esse tipo de aplicação não confere o mesmo efeito do anterior, pois apenas realça os traços e ilumina.

Então, estão aproveitanto estas dicas para esse verão? Em breve mais máterias sobre a próxima estação. Espero que tenham gostado.